Escritora e jornalista Rachel Motta lança seu primeiro livro de crônicas

Especial por Giulianna Beatriz

Construir castelos. Sonhar. Imaginar. Erguer castelos nem que sejam de areia.

“Castelos de Areia – crônicas de uma jovem apaixonada” é o título do primeiro livro da escritora Rachel Motta. A obra reúne aproximadamente 40 crônicas divididas em quatro capítulos. São textos sobre saudade, amor, paixão e despedida, escritas de uma forma singela que nos fazem lembrar uma dor que um dia já vivemos ou um amor tão intenso que não cabia dentro de nós.  A pré-venda inicia neste Dia dos Namorados (12/6), uma ótima sugestão de presente para os casais apaixonados.

A escritora narra em seu livro histórias como o primeiro amor no início da adolescência. Iniciando com conto intitulado “Amor entre amigos” destaca um romance adolescente entre melhores amigos, que vivem um momento de muitas descobertas, saindo da infância e partindo para uma nova fase, com hormônios provocando mudanças e despertando desejos.   O material traz ainda contos e crônicas sobre amores à distância e traição.

As histórias também são narradas em forma de cartas e contos curtos. São momentos de uma garota jovem apaixonada e sonhadora que vive seus amores e dramas, contadas para que o leitor possa reviver sua primeira paixão, provocando lembranças deixando os sentimentos à flor da pele e peito apertado.

São crônicas curtas, mas suficientes para nos deixar sonhando com a continuação dessas histórias. A obra, que foi produzida de forma independente, foi construída num emaranhado de emoções. Histórias com uma narrativa contagiante, para ir do riso aos suspiros e depois às lágrimas, numa montanha russa de sentimentos. Tudo isso reunido numa sequência de crônicas irresistíveis, de escrita leve e envolvente, que nos introduz rapidamente a atmosfera do livro. Estejam preparados para sentir aquela sensação gostosa de coração quentinho que te faz emocionar a cada página.

“Sei que o tempo de deixar as emoções trancadas numa folha de papel qualquer já passou. Minha ideia é espalhar o amor”, conta a Rachel Motta, que além de escritora é jornalista, autora do blog Histórias e Emoções, colunista nos blogs Vigor Frágil e Me Apaixonei. Vencedora (1º lugar) do concurso de Contos da Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto), em 2007. A escritora também faz parte do time de sete mulheres escritoras que compõe a primeira edição da coletânea Entrelinhas. Lançado este ano pela Uny Editora através da junção de pensamentos, contos, crônicas produzidas por autoras de várias partes do Brasil.

Serviço:

Título: Castelos de Areia – crônicas de uma jovem apaixonada

Autora: Rachel Motta

78 páginas

Preço: R$ 29,90 (à venda nas redes sociais do blog Histórias e Emoções)

Gênero: Crônicas

Ano de publicação: 2018

Editora: publicação independente

Diagramação e concepção de capa: Carol Cappia

Apresentação: Grazielle Vieira (Blog Vigor Frágil) e R. M. Cordeiro

Preparação do original: Rachel Motta

Revisão textual: Rachel Motta

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *