Dois a dois

SINOPSE – Com uma carreira bem-sucedida, uma linda esposa e uma adorável filha de 6 anos, Russell Green tem uma vida de dar inveja. Ele está tão certo de que essa paz reinará para sempre que não percebe quando a situação começa a sair dos trilhos. Em questão de meses, Russ perde o emprego e a confiança da esposa, que se afasta dele e se vê obrigada a voltar a trabalhar. Precisando lutar para se adaptar a uma nova realidade, ele se desdobra para cuidar da filhinha, London, e começa a reinventar a vida profissional e afetiva – e a se abrir para antigas e novas emoções. Lançando-se nesse universo desconhecido, Russ embarca com London numa jornada ao mesmo tempo assustadora e gratificante, que testará suas habilidades e seu equilíbrio emocional além do que ele poderia ter imaginado. Em ‘Dois a dois’, Nicholas Sparks conta a história de um homem que precisa se redescobrir e buscar qualidades que nem desconfiava possuir para lutar pelo que é mais importante na vida: aqueles que amamos.

Dois a dois
Dois a dois

Russ é um cara que vive bem e feliz na companhia da esposa e da filha. Algum tempo depois tudo começa a dar errado. Ele decide trocar a estabilidade de um emprego para ser empreendedor sonhando estar ainda mais próximo da família. Só que as coisas não saem como planejado. Os clientes não aparecem, as contas vão aumentando e a paciência da esposa diminuindo. É quando a mulher, Vivian, decide voltar a trabalhar e a aí que a vida de Russ muda completamente de uma forma que nem ele mesmo imaginaria.

Vivian encontra não apenas um novo trabalho, mas também uma nova paixão. Ops… alerta spoiler. Mas principalmente Russ aprende a ser pai de uma forma completa e única. A filha, London, transforma-se na sua mais perfeita companhia, um elo forte e que o dará forças para seguir os percalços de sua nova vida.

O livro Dois a Dois, de Nicholas Sparks, é longo. Extenso. Esmiúça em detalhes a vida de uma família. Aborda questões importantes sobre a separação de um casal com filhos pequenos e mesmo a difícil tarefa de ser um empreendedor. Não importa o lugar ou o país. São dramas comuns.

É um romance bem próximo da realidade. Humano. Mostra como o amor possibilita decisões mais sábias. E nos faz refletir sobre o papel da família e como o amor deve ser colocado em todas as ações para o bem de todos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *