Mônica: Força

Mônica: Força
Mônica: Força

Eu não conhecia a Graphic MSP. Foi durante a CCXP Tour Nordeste realizada no Recife em abril deste ano que assisti a um bate-papo do editor do projeto, Sidney Gusman, mais conhecido como Sidão, com quadrinistas. Uma das obras citadas foi a da Bianca Pinheiro com o título Mônica: Força.

O selo Graphic MSP trabalha com releituras dos personagens já famosos do público criados pelo Mauricio de Sousa. Bianca Pinheiro foi escolhida pela sua sensibilidade para abordar um tema difícil e tocante que seria a separação dos pais. Aqui, a baixinha destemida teria que enfrentar uma situação delicada onde sua força física realmente não serviria para nada…

Na trama, a companhia do coelhinho de pelúcia Sansão, a brincadeira com o cachorro Monicão, a amizade com a gulosa Magali ou as briguinhas com o Cascão e o Cebolinha já não importam. Mônica só consegue pensar nos desentendimentos entre os pais.

A graphic novel aborda com muita delicadeza o lado mais frágil da Mônica. O medo de ver o seu lar desintegrado. O sofrimento dos filhos ao encarar as desavenças de seus maiores ídolos. Uma leitura emocionante para jovens de todas as idades.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *