Bienal do Livro do Agreste

Não é porque você mora no interior que não vai ter acesso a um caloroso debate sobre literatura. A III Bienal do Livro do Agreste acontece em Garanhuns (PE) de 17 a 21 de maio, das 9h às 21h, com uma série de atividades gratuitas para todas as idades.

Na programação, lançamentos de livros, oficinas, concursos literários, debates e shows. O evento é realizado pela Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros (Andelivros), com o apoio da Prefeitura de Garanhuns. A Bienal homenageia a memória do jornalista garanhuense Ronildo Maia Leite, falecido em julho de 2009, e a cordelista Edilene Soares.

Ronildo
Ronildo Maia Leite, falecido em 2009, é um dos homenageados do evento

Um dos pontos altos é a oficina literária com o escritor Raimundo Carrero. Eu já fiz e recomendo bastante! Quem puder também vale a pena participar da “Eu, Repórter: a elaboração da notícia pelo cidadão”, com os jornalistas Sheila Borges e Diego Gouveia. Os dois são professores do Centro Acadêmico do Agreste (UFPE).

Na programação de shows, o cantor Maciel Melo se apresenta após o lançamento de seu livro “A Poeira e a Estrada” sobre suas lembranças da infância vivida no Sertão. O cantor Xangai é outra atração confirmada.

Para os professores, está programada uma Jornada Pedagógica com palestras de capacitação, oficina e entrega de certificado aos concluintes. E os estudantes que participarem do concurso literário poderão ser premiados com vale-livros.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *