Mulheres de fibra

kaboompics.com_Woman talking on a mobile phone while driving car

As mulheres do mundo são cada vez mais representativas para o desenvolvimento da sociedade. Destacam-se em todos os campos de atuação. Empreendedoras, cientistas, investidoras, presidentes e diretoras de grandes empresas, mulheres que constroem marcas fortes, mostram o talento nas artes, nos negócios, na política, na tecnologia, nas finanças, nos meios de comunicação, na vida. Proporcionar a elas essa abertura não é nenhum favor, é um direito e uma consagração de um mundo onde não deveria haver mais espaço para o machismo.

Não se pode retroceder. Não se deve aceitar comentários ou ações que denigram a mulher ou a sua capacidade simplesmente por ser mulher. A participação delas em todas as esferas sociais e em todos os níveis da atividade econômica contribui para a formação de uma sociedade mais justa, estável, humana e equilibrada.

Líderes nos negócios, as mulheres podem e devem buscar o seu espaço em indústrias ou empregos antes apenas dedicados aos homens. A paridade no mercado de trabalho é uma questão fundamental para a construção de economias fortes, impulsionando comunidades inteiras e melhorando a qualidade de vida não apenas das mulheres como de toda uma geração.

Buscar a igualdade de gênero não deve ser uma questão meramente de ativismo social, mas uma ação incorporada ao dia a dia de todas as famílias. Para ter mais e mais mulheres empoderadas, as atitudes de toda uma sociedade precisam mudar. E não da boca para fora, pra valer. Não há espaço para a discriminação. Não há lugar para o preconceito.

Mais importante que poder, deseja-se a todas as mulheres um mundo mais humano onde possam desenvolver a cada dia a sua habilidade de influenciar, deixando um legado para a sociedade a partir de sua participação em todos os ramos da vida não importando qual seja a sua raça, credo, atividade profissional, opção sexual, idade ou local de nascimento. Que todas possam viver de acordo com suas escolhas, sonhos, sem amarras e honrando todas aquelas que lutam e lutaram para que hoje possa ser possível construir um futuro tendo como premissa a igualdade de gênero.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *