Profissão Youtuber

youtb

Estava sentindo falta do cheirinho de sala de aula e me inscrevi em três cursos de extensão na Maurício de Nassau. Pensei que poderia me ajudar no blog e me animar ainda mais nessa fase (?) blogueira. Então, escolhi os temas Marketing para jovens empreendedores, Divulgue seus produtos nas redes sociais e Profissão Youtuber. Vou fazer um resuminho da aula que até agora mais me animou: Profissão Youtuber.

Em uma garagem em São Francisco, nos Estados Unidos, alguns amigos se juntaram despretensiosamente (?) para fundar o Youtube, em fevereiro de 2005. O objetivo era compartilhar vídeos com amigos mais facilmente. Enviar por e-mail, muita vezes, não funcionava.

No ano seguinte, o Youtube foi considerado a invenção do ano pela Time Magazine.

“Criou uma nova forma para milhões de pessoas se entreterem, se educarem e se chocarem de uma maneira como nunca foi vista.”

Ainda em 2006, os fundadores venderam US$ 1,65 bilhões em ações. Desde então, são mais de um bilhão de usuários, a navegação é feita em 76 idiomas, são quatro bilhões de vídeos assistidos por dia e metade das visualizações acontece em dispositivos móveis. Atenção, gente, os smartphones dominam o mundo.

Fiquei impressionada que entre os maiores youtubers do mundo, dois são brasileiros: Whindersson Nunes e Felipe Neto.

Falando em dicas para quem ainda está pensando em investir em um canal no Youtube, a primeira é definir o tema. Saber para quem vai falar também é importantíssimo. Em seguida, deve-se pensar na linguagem abordada, cenário, roupa, maquiagem, roteiro, captação de áudio e vídeo. Igualmente imprescindível é manter-se fiel à frequência de vídeos. O internauta precisa saber exatamente quando poderá ver seu novo vídeo. Se quiser, experimente começar pelos vídeos no Snapchat e Instagram. No mais, seja você e tenha em mente que o grande atrativo do Youtube são os vídeos “caseiros”, a TV feita por você.

Um agradecimento especial ao professor Luis Boaventura.

3 Comments


  1. // Reply

    Podemos esperar então um canal do Histórias e Emoções em breve? hehehe
    Estou adorando a sua fase blogueira!!! O mundo só tem a ganhar em conhecer uma
    pessoa fofa e inteligente como a senhorita!!
    Beijão 🙂


    1. // Reply

      Lu, que linda 🙂 muito obrigada por todo o apoio!


  2. // Reply

    Estamos juntas!!!
    Na loucura de realizar uma Copa do Mundo, no crescimento da sua carreira no mundo digital, na vida… <3
    hahaha Beijooss

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *