Resenha – Confissões de uma trintona descolada

confissoes-de-uma-trintona-descolada

Participo de um grupo no Facebook (Resenhando nacionais – Traduzindo em palavras) e a ideia é ler e, obviamente, como o nome sugere produzir resenhas de autores brasileiros. A primeira obra que fui conferir foi “Confissões de uma trintona descolada”, da Fiona Mayer. Aliás, é o primeiro ebook que leio e a minha primeira aquisição na Amazon. Eu sei… demorei! Gosto de ter o livro em mãos, mas confesso que a experiência de ler no tablet também foi ótima e terminei a história rapidinho, em duas tardes.

A Fiona Mayer descreve a história de uma mulher moderna. Bota moderna nisso (rsrsrs). Ela tem um marido, um namorado e um amante. Em tempos de dificuldades de se achar alguém para se relacionar, a trintona esfrega na nossa cara o seu poder de ter nada mais nada menos que três homens aos seus pés.

O livro aborda o adultério feminino, um tema ainda muito polêmico em nossa sociedade. O texto, aliás, foi baseado em fatos reais (ui) e a autora omitiu nomes para preservar os envolvidos.

A trintona, que vive um casamento onde não há mais desejo, encontra no amante a chance de se realizar sexualmente.

“No fundo, me considerava feia, desinteressante, indigna de ser amada. E isso se refletia em minha vida amorosa.”

Ela, que se casou aos 20 anos, estava prestes a completar 40 sem ter ainda se realizado sentimentalmente. Frustrada. Aguentando também as traições e o desinteresse do marido. Só no trabalho sentia-se poderosa. Até que resolveu mudar e ser a prioridade absoluta de sua vida, sem descuidar dos filhos e da casa.

É então que sua vida fica ainda mais agitada. Ela, que já tinha o marido e o amante, acaba reencontrando sua grande paixão de adolescência. E é aqui que o coração bate mais forte. A trintona experimenta com cada um dos três uma dimensão diferente do amor, da paixão, da libido. Atenção: o livro tem conteúdo erótico.

Confesso que quando fui ler o texto não sabia que a personagem principal seria uma adúltera, mas a trintona nos conquista. Apesar de não concordarmos com sua conduta, acabamos nos afeiçoando a ela.

 

2 Comments


  1. // Reply

    Adorei a resenha. Realmente, causa certa estranheza o fato de que a protagonista tem um perfil pouco ortodoxo. Rs Mas, fazer o quê? Trata-se de uma história real, com personagens reais…


    1. // Reply

      Uma história muito legal e com um final feliz <3

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *