Pipo: o troca-chupetas

icc_4690

Fico sempre muito feliz em noticiar quando alguém que tenho o prazer de conhecer lança um livro e dessa vez convido os leitores a conhecer “Pipo: o troca-chupetas”, da talentosa jornalista Tatiana Sotero. A obra pretende ajudar os pais a tirar da chupeta dos filhos sem provocar traumas. O mais legal é que foi inspirada na sua relação com a filha Maria Fernanda, que empresta o apelido à personagem principal Nanda. A obra tem a parceria do cartunista Jarbas Domingos.

O livro é um convite à missão de tirar a chupeta dos pequenos de forma lúdica e com a participação das crianças. Na publicação, Nanda aposenta a “pepê” aos três aninhos depois de conhecer a história de Pipo, um garotinho que vive na Terra do Bico, onde são produzidas as chupetas. Pipo é quem as recolhe das crianças grandes. Uma parte é plantada na terra e a outra colocada em uma máquina, reciclando o objeto e o transformando em um brinquedo da preferência do pequeno.

O livro traz um envelope onde as crianças podem colorir e, com a ajuda dos pais, despachar as pepês para a Terra do Bico. Nanda, então, participa efetivamente do processo de despedida da chupeta, iniciando um novo ciclo no seu desenvolvimento de forma alegre e divertida. Na vida real, Tatiana e Nanda se despediram juntas da chupeta depois dela deixar uma cartinha com as chupetas em uma loja de brinquedos e trocar por uma boneca.

nanda

“À noite, ela ainda chegou a perguntar sobre as pepês, mas aceitou tranquilamente. Acredito que o fato de ter feito ela vivenciar este processo foi o segredo para passar por esta fase sem traumas”, disse Tatiana.

O livro é editado pela Cepe e custa R$ 20.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *